segunda-feira, 21 de julho de 2008

Lei Seca !!!

Prezados Amigo(a)s.,

fugindo um pouco do intuito do Blog mas postando um assunto que ao meu ver não é de menor importância, a famigerada Lei Seca.

A princípio, e na minha humilde opinião, realmente acho que bebida e direção nunca combinaram, mas essa lei me faz lembrar uma outra, não muito distante e que já caiu em desuso, alguém ai lembra das caixinhas de primeiros-socorros ??? Pois é .... alguém deve ter ganho muito dinheiro com ela ..... fabricantes de tesourinhas, gases, esparadrapos, etc .... e essa tal de lei-seca ??? Será que alguém está levando algum ???

Como havia falado antes, acho que bebida e direção não combinam, mas será que com a antiga lei e efetiva fiscalização, o efeito não seria o mesmo ??? Realmente não consigo entender algumas coisas no nosso país ... (os fabricantes de bafômetro devem estar tendo orgasmos múltiplos)

**************************************

Tempos atrás, um jovem de mais ou menos uns 35 anos, pobre e pardo, foi confundido com um ladrão e pasmem, ficou preso por quase 2 anos .... até que alguém do judiciário e seu advogado de defesa (de graça) conseguiram libertar o tal rapaz. E agora, dias atrás, o Excelentíssimo Juiz Gilmar Mendes concede dois habes-corpus em tempo recorde para um distindo Sr. DD, e depois disso ainda tem a "pachorra" de dizer que a justiça é imparcial ....

Eu não entendo nada de Direito, mas entendo um pouco de ética e respeito, graças a minha mãe querida, e não consigo entender nada do que está acontecendo.

Será que sou de outro planeta ??? Será que sou extremamente ignorante ao ponto de pensar que estão "defecando" na nossa cabeça (hahahahahaha) ??? Ou será que realmente, agora utilizando uma expressão genuinamente catarinense, está tudo "virado num alho" mesmo ???

De qualquer maneira, como não tenho carro vou tomar minha gelada e tentar pensar no meu Corithians ... já que o que eles querem é que o povo tenha carnaval, futebol e samba !!! (na Roma antiga eram os jogos no Coliseu e pão e vinho)

E viva a bagunça, que agora está vestindo toga !!!

Um grande abraço meio embriagado !!!

Ruwan

Nenhum comentário: